Tradutor

segunda-feira, 24 de maio de 2010

VOCÊ É CAPAZ DE LOUVAR NA PRISÃO???


Olá galeeeeeeeeeeeeeera, graça e paz a todos... hoje vou postar um poster que tow querendo postar a dias... então vou correr aqui pra economizar o tempo.
Deus abençoe desde já a todos!!!





Abramos nossa bíblia imaginária virtual no livro de ATOS 16-v.23/24/25.

23- " E havendo dado muitos açoites, os lançaram na PRISÃO, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24- " O qual tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere INTERIOR, e lhes segurou os pés ao tronco.
25- " E perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos o escutavam..."

Hoje vou falar basicamente em cima destes três versículos, mas convido a todos vocês a fazer uma breve leitura no capítulo, pra entenderem melhor o que Deus quer ministrar em nossos corações.

Pra facilitar o entendimento de alguns vou narrar a história resumidamente.
Então bóra lá ao meu mundo ilustrativo.
Imaginem Paulo Apóstolo de Deus, aquele homem que era perseguidor da igreja (crentes), que num encontro com Deus, literalmente CAIU DO CAVALO, e ficou cego, até que Deus lhe restaurou completamente a visão lhe fez um PREGADOR APÓSTOLO de Cristo.
E paulo assim como muitos de NÓS, ganhou um COMPANHEIRO DE JORNADA, o seu nome era Silas.
E numa bela tarde de sábado PAULO E SILAS FORAM PRO CINEMA ASSISTIR SENHOR DOS ANÉIS.....
ALTO LÁÁÁÁÁ, FOI REALMENTE PRA ISTO QUE SAÍRAM???
SERÁ QUE ELES SAÍRAM PRA PEGAR UM CINEMINHA, EM PLENO O SÁBADO ONDE GERALMENTE MUITOS DE NÓS ARRUMAMOS TANTAS OCUPAÇÕES COMO:
CHURRASQUINHO ENTRE AMIGOS, FINAL DE SEMANA NO SÍTIO COM A FAMÍLIA.

PRA GALERA MEIO PÉ NO MUNDO, PÉ NA IGREJA>>> BUATE, CHOPPE GELADINHO COM A GALERINHA DA ESCOLA, DO TRABALHO...
OU ATÉ MESMO UM PROGRAMINHA A DOIS COM O/A NAMO(A)

SERÁ QUE PAULO E SILAS ESTAVAM FAZENDO ISSO???
NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO...
Eles estavam NUMA MISSÃO HIPER DIFÍCIL PRA MUITOS DE NÓS> PREGANDO A PALAVRA, NUM LUGAR ONDE O ACESSO AO EVANGELHO ERA NADA NADA FÁCIL.

E Tipo eles deram de cara com UMA JOVEM que tinha um espírito de ADIVINHAÇÃO, QUE adivinhava a vida das pessoas e dava muito lucro aos seus senhores.
E tipo ela começou a segui-los, e ia atráz deles o tempo todo falando que eles eram servos de Deus e tauh, e fez isso POR MUITOS DIAS.

Aí alguem pode me dizer: tá bom coitadinha, tava sendo usada por Deus ao reconhecer que Eles eram Homens de Deus..
Mas a questão é, ela estava sendo usada pelos demônios, e ao meu ver, aquela atitude toda NÃO era pra GLORIFICAR o nome de Deus e SIM para PERTURBAR PAULO E SILAS, TIRAREM ELES DO FOCO, APONTO DE OS INRRITAR COM TUDO AQUILO, DE DISPERSAR A MULTIDÃO.

E vemos que Paulo cheio da autoridade de Deus expulsa o demônio daquela mulher, e apartir daquele momento ela NÃO MAIS iria enriquecer aos seus senhores, pois havia sido liberta.

Só que os seus senhores ficaram inrritadíssimos com isso, afinal sua expectativa de lucro agora havia saturado, acabado.

Resumindo, AÇOITARAM E PRENDERAM PAULO E SILAS por esta causa...
VERSÍCULO 24>>> lançaram no Cárcere INTERIOR.

Cara, aqui eu paro pra falar algumas coisas que servem pra mim e pra você!

Quantos de nós vivemos tão EFETIVOS na OBRA DE DEUS, tão DEDICADOS E ENVOLVIDOS, e pregamos pras pessoas, abrimos mão do NOSSO CONFORTO DE "SÁBADO" (dia de descanso) pra tá lá FALANDO DE JESUS, CORTANDO MADRUGADAS NA INTERNET EVANGELIZANDO AQUELA PESSOINHA TÃO DIFÍCIL E RESISTENTE.
Cumprindo mesmo o IDE, COMO UM BOM CRISTÃO, VALENTE DE DEUS.
MAS QUANTAS VEZES por cumprir NOSSO CHAMADO, estamos sendo chingados, desprezados, criticados e até açoitados VERBALMENTE pelas pessoas a nossa volta.

E o que me chama atenção neste passagem é que Paulo e Silas foram Lançados no cárcere INTERIOR.

EÍ, você esta sofrendo em seu cárcere interior??? onde geralmente as pessoas não tem acesso, não sabem o que realmente acontecem, não tem dimensão da LUTA QUE VOCÊ TRAVA todos os dias???

Gente as vezes muitos de nós estamos em prisões interiores, mesmo sendo servos, pregadores, missionários, levitas... PAULO ERA HOMEM DE DEUS E TAVA MAIS SILAS NA PRISÃO INTERIOR.
O seu RÓTULO DE PREGADOR(a) não te PRIVA de estar numa prisão.
A sua ETIQUETA DE MISSIONÁRIO(a), também não te livra dela.
A sua LOGOMARCA de Genuíno Cristão não te deixa IMPUNE de ter uma prisão interior.

Talves a sua prisão não seja como muitos (as) aqui, lutar contra conflitos de identidade
Mas talves seja A MENTIRA, O ORGULHO, A INVEJA, A SOBERBA, O ÓDIO, O MEDO, A ANSIEDADE, INFIDELIDADE, INSUBMISSÃO, A DESOBEDIÊNCIA AOS PAIS, O APETITE SEXUAL DEMASIADO, OS VÍCIOS, OS PENSAMENTOS ENUSITADOS, A MASTURBAÇÃO, A PROSTITUIÇÃO, LASCÍVIA...
São tantas prisões interiores...

E TALVES A MEIA-NOITE, A HORA MAIS ESCURA DO SEU DIA, AQUELE MOMENTO QUE VOCÊ ESTA SÓ, ENTRE QUATRO PAREDES, TRAVANDO AS MAIORES BATALHAS DA SUA VIDA, VOCÊ NÃO SAIBA O QUE FAZER.

E quero te dizer pra finalizar uma coisa que aprendi com esta passagem: LOUUUUUUVE.
Não é fácil louvar no meio da prova, mas LOUVE!
Não é fácil louvar quando o dinheiro falta, e as suas contas estão chegando, mas LOUVE!
Não é fácil louvar quando você olha pra sua família e nimguem acredita na SUA MUDANÇA, quando te chamam de fanático (a) MAS LOUVE!
Não é fácil Louvar quando você perde uma pessoas querida, mas LOUVE!
ESSA É PRA NÓS GALERA>>> NÃO É FÁCIL LOUVAR AINDA QUANDO AINDA VEMOS QUE ESTAMOS NA PRISÃO, QUE A CADA DIA QUE PASSA PARECEMOS ESTAR MAIS ENVOLVIDOS E MENOS LIBERTOS, MAS LOUVEMOOOOOOOOOS!

E SABE PORQUE VAMOS LOUVAR? PORQUE ENQUANTO LOUVAMOS OUTRAS PESSOAS SÃO LIBERTAS, SÃO ALCANSADAS, SÃO TOCADAS, SÃO TRANSFORMADAS...

E COMO PAULO E SILAS LOUVARAM E AS PRISÕES SE ROMPERAM (NO RESTANTE DO VERSÍCULO QUE VOU DEIXAR PRA VOCÊS LEREM), AS NOSSAS PRISÕES TAMBEM SE ABRIRÃO...

E DETALHE, NÃO FORAM SÓ AS PRISÕES DE PAULO E SILAS QUE FORAM ROMPIDAS, MAS A DE TODOS OS OUTROS PRESOS...
AQUI TÁ O SEGREDO, QUANDO DEUS RESOLVE MUDAR A SUA SORTE FÍH AS PESSOAS A SUA VOLTA SE TORNAM PARTICIPANTES TAMBÉM DO MILAGRE DE DEUS!!!

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH GLÓÓÓÓÓRIA!!!

EIS-ME AQUI SENHOR!!!
é isso aí galera, fiquem firmes!!!

amanhã estaremos aqui de PÉ pra mais um dia de VITÓRIAA...

OBRIGADO A TODOS OS MEUS VISITANTES, PARCEIROS E AMIGOS DE JORNADA!
AMO VOCÊS!!!

2 comentários:

  1. Eita que amo essa menina demais jah!
    Ow orgulho de vc viu... Ow força, fé, amor, paz, alegria q vc passa td vez por seus post's.
    Continue assim lindona!!
    Claro q vão ter barreiras, Jesus TEVE, pq nós, simples seres humanos n iriamos ter?
    Louvar e louvar!!!!!!!! xD
    Otimoooooooooo post, vc eh UMA BENÇÃOOO!!!!!
    Bjãooooooo lindona!

    ResponderExcluir
  2. será q vc ainda tem duvida da unção q existe sobre vc?
    Já prestou a atenção no nome do seu blog?
    Menina levanta!
    Levanta amada e segue em frente.
    Vc não imagina como Deus t usou essa noite.
    Deus lhe abençoe.
    retorne as atividades do seu blog, e se estiver fraca, releia as suas postagens.
    Tome coragem e permaneça nessa fé.
    Postei um trecho do q vc escreveu no meu blog, e coloquei o link ok?
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir