Tradutor

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Deixa eu ser o que significou?



Olá como vai você?

É uma pergunta convencional não é? Mas talvez seja complexa a resposta....
Você não precisa responder-me, apenas deixe dizer-lhe...
As vezes as coisas realmente saem dos eixos, e em algum momento o seu mundo sai de órbita... Eu sei, já enfrentei meu mundo desmoronar várias vezes, a parte mais difícil não é quando ele desmorona, mas quando já não temos mais estrutura para suportar tantos processos de desconstrução.

Cada vez que algo desmorona a sensação é de que perdemos um pedaço de nós...
Onde está os sonhos que colecionamos? àqueles que guardamos na nossa caixinha de recordações, que um dia resolvemos compartilhá-los com o mundo a nossa volta, mas quando lhes revelamos, alguém os levou?
Sim algo os levou para longe de nós...

As vezes pela dor de perdê-los somos levados a abandonar todos os outros que estavam em processo de crescimento... Abortamos, achamos que será difícil demais gerá-los sob a dor de ter perdido um deles...

Algo estava crescendo dentro de você se lembra? Quantas vezes você fechou os olhos e com o coração agradeceu a Deus por tê-los.... Quantas vezes você chegou a conclusão que eles eram a única razão de você estar aqui...

E agora? Você se sente descaracterizado (a)? Perdeu a coisa mais bela que sentia? Perdeu a razão mais nobre que conhecia? Perdeu a única coisa que te fazia se reencontrar todas as vezes que estava perdido (a) dentro das circunstâncias? Os acordes já não são os mesmos? A melodia perdeu a entoação? A melodia da sua vida, aquela que tocava todas as vezes que você se encontrava com o propósito de Deus ter te criado.

Sim... algo perdeu-se...

Mas persiga-o novamente!

SE APEGUE A ELE!

Procure-o em cada lugar onde o seu coração percorreu, em cada montanha alta e gélida...
Em cada vale profundo e escuro...
Procure-o na dor
No desamparo da pessoa que mais amou...
Procure-o nas frustrações e oscilações
Na inconstância e incapacidade dos seus esforços
Na culpa que corrói a alma e vergonha que atrofia a coragem
Nos medos e incertezas...

APEGUE-SE A ELE, AO DEUS QUE INSISTE EM DIZER-LHE: Ei, eu estou com você, confia em mim outra vez?

Deixe que eu seja o que significou?
Deixa eu ser a pessoa que vai te levar pra casa todas as vezes que você estiver perdido (a) nas esquinas da vida?
Deixa eu te segurar forte todas as vezes que o seu corpo fraquejar?
Deixa eu contar a história que te faz adormecer? A história de quando eu te formei, de quando eu desenhei os seus dias quando nenhum deles haviam... Quando eu estendi o céu e forrei a terra, e resolvi criar a parte mais bela e importante de toda criação, VOCÊ, MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA!

.... Você vai escrever sobre o amor... mas se não encontrá-lo em mim, tudo será vago e vazio, desprovido de significado!

... Você vai compor canções e tentar dá-las melodia... mas ao final de cada nota, no silenciar do último acorde, vai perceber que falta a essência...

 Porque eu sou a essência da Vida, a pena na mão do habilidoso escritor, as cores em cada traço da criação.
A Primavera florida!,
O Verão intenso e quente!
O Outono e o Inverno que congela e anestesia cada dor que há em seu coração.

Eu sou Aquele que depois que tudo se for, irá permanecer!

Deixa eu ser o que significou?!

http://www.youtube.com/watch?v=nJiE5rkch_s

Por: Bruna Daniela


10 comentários:

  1. Tava inspirada hein moça?! rs
    Amei o texto, não conhecia a música da Britt Nicole, tem uma batida diferente, gostei da tradução! ;)
    Bjoo, fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada "Cah"... Confesso que veio direto de Deus pois ministrou pra mim enquanto eu escrevia, foi uma das minhas postagens mais fortes interiormente...
      O link da música no final da postagem, achei que ninguém ia perceber ahahah,,, eu tentei postar o vídeo anexado na postagem mas não deu certo, aí coloquei no finalzinho.. a música é linda, foi ouvindo ela que nasceu a inspiração pra fazer essa postagem...

      Beijão, e obrigada por sempre estar aqui...

      Excluir
  2. Muito bom! Cheio de emoções o texto. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço querido (a), gostaria de saber o nome pra melhor agradece-lo (a)... Seja-Bem vindo(a)!
      Deus abençoe você e venha ministrar muito ao seu coração!

      Abraços!

      Excluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ta anonimo porque esqueci a senha de meu blog, blah! P.

    Amiga que foi isso hein? Lembra da nossa última conversa?! Claro que lembra.. hahaha
    Um pouco antes de conversarmos, ou depois, não lembro ao certo, pedi para alguns orarem por mim e sabe o que percebi?
    Que nem uma grande amiga que tenho aqui, que me ajudou muito tempos atrás, que me encorajava a continuar, usou as palavras de Deus com tanto amor e cuidado como você fez e sempre tem feito comigo, pra mim.

    Amiga, eu sou completamente louca em Cristo por você, é sério!!
    Sabe ler suas palavras, palavras de dentro de seu íntimo mais lindo, me fazem perceber que apesar de tudo, tudo, "eu posso esperar e confiar em Deus".

    Suas palavras hoje, me trouxeram tanta paz.. Sempre é assim..
    Você não as usa para lembrar do pecado, nos condenar, nos colocar contra nós mesmos, no sentido doido da coisa, mas nos faz, me fez lembrar mais uma vez quão e como tudo tem jeito.. Apesar de qualquer, QUALQUER circunstância, obstáculo, medo de nós mesmos, que é o meu caso, Deus cara, O Cara Lá de Cima Sempre vai está com as mãos erguidas, com seu colo e compreensão para nós!

    Amiga, eu te amo Nele, muito, muito!!
    Agora como uma fã sua, não como apenas sua amiga, não deixa de postar.. Sei que o tempo é pequeno, sei também que Deus age sempre nesses meios tempos, mas entra num acordo com Ele e vem mais aqui..

    Quantas e quantas vezes já vim, de outubro do ano passado pra janeiro, mais ou menos, procurar suas palavras e nem sempre achei, só as passadas.
    Não que elas não foram importantes. Foram demais, sabemos bem disso, mas o renovo do espírito é incomparável..

    Depois daquele dia fiquei com vontade de postar, mas percebi depois que iria ser mais um "exibicionismo" do que o dom do Espírito sobre minha vida passando sobre Deus, por isso não o fiz..
    "Cê" sabe que não tenho vergonha de confessar o que quer que seja por ELE.. Naquele dia fiz canção, gravei lá aquela música e fiquei com vontade de postá-los, mas sabemos que Deus é maior que qualquer vozinha, ou dom'zinho bonitinho, afinal de contas, foi Ele que nos deu. Mas vou achar o tempo certo Nele e escrever, "conversar" com vocês...

    Nunca tinha ouvido a música, gostei, mas queria te agradecer também por esse final aqui "oh":

    "... Você vai compor canções e tentar dá-las melodia... mas ao final de cada nota, no silenciar do último acorde, vai perceber que falta a essência..

    Porque eu sou a essência da Vida, a pena na mão do habilidoso escritor, as cores em cada traço da criação.
    ...
    Eu sou Aquele que depois que tudo se for, irá permanecer!"

    Preciso dizer mais nada né?! Tenho certeza que me entende, sem nem estarmos juntas fisicamente..

    É, isso, te amoooo!!!!
    Obrigada, obrigada por essa maravilha de instrumento que você se permite ser para Honra e Glória Dele que TANTO nos abençoa!!

    Beijossss, P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus!!!

      Deus que realmente é maravilhoso amiga, é a razão de tudo isso, e como é né?!
      Hahahah... como poderia me esquecer da nossa ultima conversa querida amiga?! Impossível esquecer, justamente pela forma sobrenatural com que Deus nos faz encontrar, o Espírito Santo mais uma vez mostrou o quanto se faz presente em nós e como a nossa amizade é propósito dEle!

      VOCÊ É UMA BENÇÃO, EU ACREDITO NOS SONHOS DE DEUS PARA A SUA VIDA!

      Já te disse né, tenho uma dívida de Amor com o Céu por você!
      Nunca vou me esquecer de quando você me ofereceu sua amizade num momento em que eu estava tão sozinha de amigos, não amigos relativamente, mas "companheiros de jornada", pessoas de fé para me dizer em outras palvras: Ei, estou com você, conta comigo, vamos saquear o inferno e povoar o Céu."

      Eu AMO MUITO A SUA VIDA QUERIDA, muitíssimo, é uma das pessoas que diante de Deus EU NÃO ABRO MÃO, não abro mão dos sonhos de Deus pra sua vida amiga, e "eu oro por você, porque a sua vitória, também é a minha."

      Aprendo muito com a sua ousadia em Deus, sempre te disse isso, e sei amiga, que no tempo perfeito de Deus você voltará a todo vapor e vamos completar a carreira que Deus nos propôs pra glória, honra e louvor do nome dEle!

      "Preciso dizer mais nada né?! Tenho certeza que me entende, sem nem estarmos juntas fisicamente.. AHAHAHA... FAÇO DAS SUAS PALAVRAS, MINHAS!
      Conte com a nossa amizade e especialmente com os meus joelhos!

      Pode deixar que farei um trato com o Papai de estar aqui mais vezes, ministra muito a minha própria vida tudo isso!

      Obrigada pelas palavras de VIDA que me trouxe nesse dia, me fortaleceram grandemente!!!

      Um abraço do tamanho de Deus!
      Amo você!





      Excluir
  4. Boa Tarde!

    Posso dizer que me emocionei com o seu texto, lindo e com um significado profundo, que toca a alma.

    Parabéns!

    Um beijo!

    Alexandra Collazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida!

      Que prazer em receber a sua visita, Bem-Vinda!
      Obrigada flor, me sinto especialmente feliz por saber que o texto consegue exprimir, a profundidade da experiência que tive enquanto escrevia e de alguma forma tocar a alma.

      Deus é lindo!!!

      Abraços e fique á vontade sempre que quiser visitar.




      Excluir
  5. Muito Muito Muito lindo Maninha, além de escrever muito bem você escreve de uma forma tão pura e tão profunda que fica claro que é o Espirito de Deus que esta ministrando através de você...
    Que Você continue sendo essa benção e que Deus continue te capacitando para abençoar muitas e muitas vidas...
    Agradeço a Deus por ter te conhecido e por ser benção em minha vida...
    Amiga, irmã em Cristo...
    Deus te abençoe menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus!

      Ah não me faça chorar... rsrs, Own maninha, muito muito muito agradecida por estas palavras que trouxeram-me vida e mais uma vez lançaram a luz do Espírito Santo sobre mim!

      Agradeço a Deus por ter me presenteado com a nossa amizade, você é uma benção de amiga, já foi usada pra me abençoar tantas vezes que nem imagina... Obrigada pelo carinho com a minha vida e pelo incentivo nessa jornada. De fato nenhum caminho é longo de mais quando se tem um amigo!

      Obrigada por desfrutarmos essa jornada de fé, firmes nas promessas de Jesus! \o/

      Deus abençoe muito a sua vida florzinha!

      Abraços fraternos,

      Excluir