Tradutor

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porque estou sofrendo?



Os momentos de dor e de grandes conflitos geralmente nos levam a reflexão do que estamos vivenciando, precisamos pensar a respeito, nos sondar, analisar os fatos, reconhecer as nossas falhas e trabalharmos em nós as mudanças necessárias, por mais óbvio que seja esse processo, a maioria das pessoas não consegue compreendê-lo, pelo menos na prática, naturalmente pensam nos seus problemas com o objetivo de encontrar as falhas que justifiquem o seu sofrimento para punir a si mesmos, outras pessoas, ou até mesmo as circunstâncias, gastam mais energia pensando no problema do que propriamente na solução do mesmo.

Muitos falam dos seus arrependimentos no passado e do seu desejo de voltar no tempo para mudar os fatos, se consomem em lembranças de coisas que já ocorreram e que não podem ser modificadas, lembram de coisas que até o Senhor não se lembra mais, Isaías 43:25 – “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”. E se esquecem que o Senhor os chamou para novidade de vida, se você de fato se arrepende das suas atitudes passadas, concentrem-se em construir um futuro melhor, as misericórdias do Senhor se renovam sobre nós toda a manhã, tome posse delas e dê um novo rumo a sua vida dentro da direção de Deus.

Caso você esteja passando por uma situação difícil onde você não seja necessariamente o responsável por ela, ou seja, infelizmente as coisas não saíram conforme o planejado, o Senhor te diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55: 8 e 9

Se você entregou verdadeiramente a sua vida a Jesus, Ele a está conduzindo, do modo Dele, com a visão Dele que é ilimitada para cuidar das nossas vidas
Porque você entregou a sua vida a Jesus? O que te motivou a isso?
Salvação? Bênçãos? Plenitude de vida? Comunhão com Deus?
Assim como você, Deus deseja que você usufrua de tudo isso, da sua salvação, bênçãos, plenitude de vida e comunhão com Ele, mas para vivermos isso, precisamos ser transformados conforme diz a palavra em Mateus 9:17 - “Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam”.

Precisamos receber e conservar a porção que Deus tem para as nossas vidas, por isso o Oleiro nos despedaça em suas mãos, muitas vezes através das circunstâncias para transformar a nossa estrutura, para fazer de nós vasos novos que possam ser cheios da sua glória
Deus permite certas situações em nossas vidas com o objetivo de nos aperfeiçoar para vivermos o propósito do nosso chamado, a bíblia descreve Jó como homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal, no entanto Deus permitiu que esse homem passasse por situações insuportáveis a nossos olhos, naquele momento Deus olhou a vida de Jó e das pessoas ao seu redor, que ao invés de se compadecerem do seu sofrimento, se preocupavam em procurar pecados em Jó para justificar o que estava acontecendo na vida dele, Jó questionou a Deus em alguns momentos de intenso sofrimento, mas no final declara o seu arrependimento em ter questionado o Senhor, porque as experiências que Jó teve com Deus foram acima de todo o seu sofrimento, disse que antes só conheci Deus de ouvir falar, mas que agora os seus olhos podiam vê-lo

O apóstolo Paulo fez grandes coisas no nome de Jesus, além das várias lutas ele declara em 2 Coríntios 12:7 ao 10 - “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.

Paulo andava no centro da vontade de Deus, orou ao Senhor para intervir a seu favor e Deus lhe disse que a sua graça lhe bastava e que o seu poder era aperfeiçoado na fraqueza de Paulo, esse homem aprendeu mais uma lição valiosa que devemos aprender também, que é dentro da nossa fraqueza, da nossa limitação que o Senhor faz os seus prodígios e maravilhas para que fique evidente que a honra e a glória são Dele e não nossa, no mais, a graça do Senhor nos basta, Ele já venceu o mundo por nós e concedeu a salvação para todo aquele que Nele crer.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

Será que o seu sofrimento não é propósito de um convite que o Senhor está te fazendo para se achegar mais intensamente a Ele? Buscá-lo como você nunca buscou antes e declarar maravilhado como Jó que antes você conhecia Deus de ouvir falar, mas que agora os seus olhos podem vê-lo!

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6:37

O Senhor não nos lança fora quando nos aproximamos Dele com as nossas imperfeições, Ele não desiste de nós, Ele nos molda, transforma o nosso caráter para que possamos viver os planos maravilhosos que com tanto amor e carinho Ele sonhou para as nossas vidas, Ele nos trata como filhos, nos corrige, operando o seu querer em nossas vidas para que sejamos participantes da sua santidade.

Hebreus 12: 1 ao 13 - Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.

Se você busca entender o motivo do seu sofrimento, saiba que é única e exclusivamente para o seu bem, se você entregou a sua vida a Jesus, através do seu sofrimento Ele está te curando, te libertando, te oferecendo momentos de intimidade com Ele, trabalhando o seu coração para amar o seu próximo, para perdoar, te dando disposição para ajudar quem precisa, Ele quer te abençoar, abençoar muitos através da sua vida, quer que você viva o sobrenatural, viva coisas que o mundo diz que são impossíveis de se viver, deseja e trabalha sem medir esforços para que você seja realmente feliz.

Atos 9:16 – “E eu lhe mostrarei quanto vale a pena padecer pelo meu nome”
Deus abençoe a todos!!!

Abraços,
V.L


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. DEUS TE ABENÇOE VANESSA, NESTA OBRA!


    Abraço grande,

    Tem postagem fresquinha no blog.

    Pra Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amigaaaaaaaa saudade de vocee.
    To passando pra dizer que tô excluindo o meu blog,que o seu possa continuar abençoando as pessoas!
    Amo vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Talita, falou TUDOO!
    Sem palavras!
    Exatamente o que eu estava perguntando pra Deus!

    ResponderExcluir
  6. Meu nome e Talita estou passando por um momento muito difícil na minha vida mas tive o suficiente nestas palavras muito obrigado espero que como eu possa ajudar muitas pessoas que Deus abençoe :)

    ResponderExcluir