Tradutor

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PESCADORES, NÃO PECADORES!!!


Olá pessoas do meu coração, Graça e Paz!!!

Saudadonas disso aqui, de está postando e ao mesmo tempo está sendo ministrada pelo nosso AMADO E DOCE ESPÍRITO SANTO.Como tem sido corrido a minha vida, mas Deus sempre concede uma OPORTUNIDADE de estarmos em comunhão, podendo aprender mais da sua palavra que é acima de tudo a razão de CHEGARMOS AQUI. OBRIGADA SENHOR POR NOS CONDUZIR E NOS AJUDAR A HONRAR O TEU NOME SANTO!

Sem maaaaaais, vamos então ao FOCO daquilo que o Senhor deseja ministrar em nossos corações.

Meu pedido: Que Deus o conhecedor de todas as coisas possa nos sondar neste momento, e que venha iluminar os olhos do nosso ENTENDIMENTO, para que SAIBAMOS A ESPERANÇA da NOSSA VOCAÇÃO, e QUAIS as riquezas da glória de sua HERANÇA para nós seus santos.

Abramos então nossa Bíblia imaginária Virtual em :


Mateus 4:18-20

18: E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

19: E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

20:Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.


ENTRANDO EM CENA...
V-18: O cenário em que Jesus se apresentou para Pedro e André; Estavam pescando, ou seja, estavam ENVOLVIDOS com sua ATIVIDADE PROFISSIONAL, seu TRABALHO.

Quantas vezes o Senhor está nos VOCACIONANDO justamente em um momento onde estamos ÁPICE da nossa vida profissional ou intelectual.

V-19: " Eu vos farei pescadores de homens."

Jesus se identificou com a realidade destes homens para lhes mostrar que o SEU CHAMADO não ANULARIA a experiência e habilidade que possuiam.

Quantas vezes também, pensamos, que para ATENDERMOS ao chamado do Senhor precisamos anular QUEM SOMOS.

Jesus sabia a condição de quem aqueles homens eram - Pescadores - então em outras palavras ele quis dizer; Eu não vou MUDAR a NATUREZA de quem são, mas vou TRABALHAR na ESSÊNCIA de vocês. Vocês vão continuar ASSUMINDO a IDENTIDADE que possuem, porém, vão aprender uma nova maneira de executar suas habilidades.

Muita gente INIBI sua PERSONALIDADE, sua NATURALIDADE, para se alienar a um modelo de TRADICIONALIDADE CRISTÃ. Acreditam que ser tradicional provoca o respeito das pessoas; conceito do "Equilíbrio espiritual", não se atentam para a verdade de Eclesiastes 7:16 que nos diz: " Não sejas DEMASIADAMENTE JUSTO, nem DEMASIADAMENTE SÁBIO; porque te destruirías a ti mesmo? "

Outros porém tão CONFORMADOS com a condição que estão e acusados, não conseguem OUVIR a voz de Deus lhes chamando de PESCADORES; só ouve-o chamar-lhes de PECADORES, como se Deus os condenasse o tempo todo, ESQUECEM QUE DEUS NÃO VEIO PARA JULGAR O MUNDO, MAS, PARA SALVAR ATRAVÉS DE CRISTO JESUS O QUE HAVIA SE PERDIDO!

Pra finalizar vamos concluir no versículo 20 " Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram."

Eles deixaram para trás um recurso que APARENTENTE era INDISPENSÁVEL,ESSENCIAL em uma pescaria (AS REDES); E UM GRANDE DETALHE, DEIXARAM-AS IMEDIATAMENTE!

SE O CORAÇÃO, A MOTIVAÇÃO DELES ESTIVESSEM NAS REDES, O INSTRUMENTO QUE SERVIA PARA PEGAR ACABARIA SE TORNANDO EM ALGO PARA OS PRENDER.


Quantas vezes precisamos também fazer escolhas, ABRIR MÃO de coisas que julgamos tão essênciais, vitais e importantes, e fazer como Pedro e André e os demais discípulos; LARGAR DE ÍMPETO, de IMEDIATO afim de APRENDERMOS coisas novas com o NOSSO MESTRE

VOU DEIXAR UM LOUVOR PARA VOCÊS CURTIREM> http://www.youtube.com/watch?v=Yx5pDSv7xRQ

Que Deus em Cristo nos abençoe!!!

Megaaaaaaa abraços, Amo vocêssssssssssssssss!!!


4 comentários:

  1. Muito linda essa mensagem e é algo tão real!!!
    Me fez ver melhor algumas coisas que Deus tem ministrado no meu coração !!!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Aee já to conseguindo te seguir, com o blog e com o twitter, huhuhuh! Bjin

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, muuuuuito bom garota abençoada!
    BEEEEM-VINDA SOBRINHAAAAA!!
    TÔ SEGUINDO E SEU TBM!!! HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Ae, queremos novo post \o\ A voz da sobrinha é a voz do povo! HADUAHDUAHUD

    ResponderExcluir