Tradutor

terça-feira, 12 de abril de 2011

EUvagelho DA PAZ???


Você conhece o EUvangelho da paz?

O nome parece familiar?

Será que a escrita está errada?

Eu afirmo que a escrita está correta de acordo com as motivações, pensamentos e condutas que se não vigiarmos adotamos na caminhada com Deus. Antes de explicar o que significa o fenômeno o qual eu intitulo EUvangelho eu quero que você pergunte a si mesmo o que você entende por paz?Pensou?

Bom eu tenho uma resposta pra você: Filipenses 4:7 – “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”
Eu não sei qual foi a sua definição de paz, porém eu creio que a paz de Deus é maior do que o meu e o seu entendimento. Devemos tomar cuidado para não optarmos pela “nossa paz”, aquela que você acabou de definir, que é limitada, porém pelo fato dessa paz ser visível para você, porque ela não excede o seu entendimento, ela se torna mais atrativa do que a paz invisível que o Senhor pode nos proporcionar.

Para o mundo, resumidamente, ficar em paz é estar de bem com a vida é estar de bem consigo mesmo e é exatamente essa a visão do EUvangelho da paz, EU de bem comigo, EU de bem com a vida, para isso, a palavra de Deus é deturpada, textos são usados fora dos contextos, para que as mentes sejam cauterizadas pelo engano e assim pereçam sem a sensibilidade para discernir a voz de Deus e a voz do diabo, pois tendo “base bíblica”, podem justificar as suas motivações, pensamentos e condutas que nada tem a ver com a palavra de Deus, tendo muito a ver com os seus próprios interesses, assim a essência do evangelho que está em servir muda para o ser servido, do diminuir-se, para crescer, do se esvaziar de si, para se encher de si, de negar a si mesmo, “para se aceitar”

Servir: Marcos 10:45 – “Porque o filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”

Como cristão devemos nos alegrar em servir ao Senhor e servir o nosso próximo para que através do Espírito Santo possamos resgatar muitos.

Se esvaziar: Filipenses 2: 5 ao 7 – “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.”

Que o Senhor nos leve a nos esvaziarmos das nossas carnalidades para tomarmos a forma de servos e assim nos fazermos semelhantes a Jesus dia após dia.

Negar a si mesmo: Marcos 8:34 – “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”

Que Deus nos dê o entendimento do quão enganoso são os nossos corações para negarmos a nós mesmos e compreendermos as coisas que são de Deus, que possamos tomar a nossa cruz, que eu entendo pelo nosso chamado, negando assim as nossas vontades para seguirmos Aquele que tem as palavras de vida eterna.

Infelizmente e sutilmente o EUvangelho da paz tem ganhado muitas almas, afinal o mundo instiga a sede por bens materiais, por status, pelo imediatismo, ou seja, a resolução prática e rápida para os nossos problemas, além de ser a favor da “liberdade” e você pode usufruir de tudo isso através de uma vida religiosa, exatamente! Eu disse religiosa, porém não uma vida intima com Deus.

O evangelho te oferece muito mais, te oferece domínio próprio sobre todas as coisas as quais o mundo trabalha para nos escravizar através do nosso EU

Bens materiais: Mateus 6: 19 ao 21 – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Que o nosso tesouro seja Jesus, pois Nele o diabo não pode tocar!

Status: João 3:30 – “É necessário que ele cresça e que eu diminua”
Em nada podemos nos gloriar, nem na nossa fé, porque a palavra diz que ela é dom de Deus, cabe a nós diminuirmos na presença de Deus para que a sua manifestação em nós possa operar tudo quanto somos limitados em fazer, mas capacitados pelo seu Espírito


Imediatismo: Isaías 55:8 e 9 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Com fé esperamos no Senhor, crendo que a sua vontade é boa perfeita e agradável!

Liberdade: 1 Coríntios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não vou me deixar dominar por nenhuma”

Façamos bom uso da liberdade que Jesus conquistou para as nossas vidas para usufruirmos da sua graça abundante confirmando em nossos corações que somos verdadeiramente livres.

O EUvangelho busca “harmonia” com o seu EU e o evangelho leva a salvação para sua alma através de Jesus!

Existem desejos, sentimentos, pensamentos e atitudes em nós que precisam ser mudados, controlados e destruídos. Quando Deus aceitou a oferta de Abel e recusou a de Caim, a bíblia diz que Caim irou-se fortemente e descaiu-lhe o semblante. Em Gênesis 4: 6 e 7 diz: “E o Senhor disse a Caim: Porque te iraste? E porque descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz a porta, e sobre ti será o teu desejo, mas sobre ele deves dominar.”
Devemos buscar a libertação de todos os desejos imundos que rondam os nossos corações e não procurarmos concordâncias com esses através da palavra de Deus com algumas frases soltas da bíblia para continuarmos alimentando o nosso querer
Em gálatas 1: 11 e 12 Paulo diz: “ Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo."

Que Cristo venha revelar a beleza do seu evangelho em nós para que com ousadia e liberdade possamos andar na contra mão do mundo e de todas as paixões do nosso EU rumo à paz que só a presença de Deus pode nos proporcionar.

Abraços!

V.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário