Tradutor

terça-feira, 15 de março de 2016

A DESPEDIDA…




“E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos...

                                                                                                                                        (
Atos 1:9)


Entre todo o tempo que Jesus exerceu seu ministério, essa passagem é uma das que MAIS ME MARCAM na sua trajetória Humana e Messânica. A Despedida!
Poucas pessoas param para pensar nessa parte. Muito se ouve sobre os Milagres que Ele operou, curando paralíticos, ressucitando mortos, dando vistas aos cegos, expulsando espíritos imundos, multiplicando pães, e outros mais, mas pouco se pensa a respeito dos últimos minutos de Cristo na terra, onde ele ainda tinha uma difícil missão, tal como ter sido crucificado, A MISSÃO DE SE DESPEDIR. Despedir das pessoas que amava!


Pense um pouco, ele andou tanto tempo com aqueles homens a quem chamou discípulos... Ele comia com eles, andava por desertos e mares com eles, nos seus momentos de oração, nos seus mais duros sermãos incluia-os. Nos seus momentos de maior alegria, e de maiores pressões, ele inseriu seus discípulos a sua vida completamente, a ponto de dizer que eram sua família pelo simples fato de caminharem com ele e fazerem a vontade do Pai…

E lá estava Jesus, A Eternidade em pessoa, se despedindo do Temporário, dos homens a quem escolheu pra dividir sua vida e ministério. Imagina como foi difícil pra ele deparar com o olhar de “adeus” dos discípulos... “Sabe lá quando os veria“, somente o Pai sabia!
Mas isso nos mostra a maturidade emocional de Cristo, a maturidade que todos nós algum momento da nossa vida precisaremos ter, para se despedir das pessoas que amamos profundamente, a fim de fazer a vontade de Deus.

E eu não sei se escrevo para alguém mais além de mim, mas, ESTEJA PREPARADO PARA SE DESPEDIR DE ALGUÉM OU ALGO QUE AME!

Ao  imaginar Cristo, tendo que se despedir daquele grupo de pessoas que amava, para que outras que precisassem do seu amor futuramente, pudessem ser alcançadas também.
É lindo perceber, que essa atitude de profundo amor, visa o alcance de outros.
E seus discípulos acenaram para ele, pra que hoje eu e você pudéssemos desfrutar de um outro Consolador, até que Ele volte!

Por: Bruna Daniela

8 comentários:

  1. "Mas isso nos mostra a maturidade emocional de Cristo, a maturidade que todos nós algum momento da nossa vida precisaremos ter, para se despedir das pessoas que amamos profundamente, a fim de fazer a vontade de Deus."

    "E eu não sei se escrevo para alguém"

    Sim amiga, você escreve pra mais alguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Pensei que era para as paredes do meu Blog.Amém então miga!
      Fácil não é, mas temos nesse "Homem" extraordinário chamado Jesus o exemplo e a prova que é possível, por amor ao Pai!

      Excluir
  2. Como disse a Carina, quem disse que escreves só pra si mesma? Ou melhor (ousando-me): Como pode achar que escreves pra si apenas? Esta lição nós já aprendemos, né verdade?! Deus já nos mostrou que seu blog serve de muita edificação e reflexão!
    Como disse uma menina que comentou em meu blog, "Não pare! Não desista!!"
    Seguremo-nos nas mãos uma da outra e vamos rumo a essa maravilhosa casa do Pai..
    Te amo, amiga!! Polly aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e Amém amiga. Que bom ter sua visita aqui novamente, obrigada pela força de Fé e apoio que sempre me deu. (pode deixar que não incorrer mais nesse erro de pensar que estou escrevendo para as paredes kkk). Glória a Deus amiga, conte comigo TAMBÉM em tudo o que Deus sempre capacitar-me.
      Amo você. Vou lá fazer-lhe uma visitinha! hahah

      Excluir
  3. BOA SACADA! NUNCA TINHA PARADO PARA PENSAR NA DESPEDIDA DELE.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza você não escreveu apenas para você! Sua mensagem foi um manuscrito do Céu direcionado a mim nesse exato momento ! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Amiga mais de um anos após, olha onde vim procurar acalento de Deus..
    Sei de seu tempo super corrido, mas sendo da vontade de Deus, vem aqui mais vezes..
    Saudade de seus compartilhamentos!!
    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir